É BONITO DEMAIS!

O que dizer sobre um destino que o nome já é um adjetivo? Sim, Bonito é um dos destinos de ecoturismo mais lindos do mundo e fica a poucas horas de voo de Porto Alegre. Destinos que priorizam as atividades ao ar livre tem sido os mais procurados e Bonito dispara na frente em estrutura, passeios, segurança e belezas naturais. Em janeiro, foi eleito pela 16ª vez o melhor destino de ecoturismo do Brasil. A profissionalização do setor de turismo na região se tornou referência em turismo responsável e sustentável. Muito antes de se ouvir falar em pandemia, Bonito já limitava as visitas em suas atrações turísticas e agora, nesta retomada, os cuidados e segurança foram redobrados. É de segurança que precisamos neste momento não é mesmo?





Apesar de ser um destino de turismo de aventura, as atividades são adaptáveis para todas as idades e variam de acordo com a disposição e condições físicas de cada pessoa. É o destino perfeito para férias em família, onde as crianças podem gastar a energia acumulada na quarentena, enquanto os adultos tratam de repô-las pelos mesmos motivos. Estive com minha filha em Bonito nas férias escolares de julho do ano passado e os momentos de conexão que tivemos são inesquecíveis, além da diversão e aventura que fazem parte do pacote.





Ficou com vontade de programar férias em Bonito? Confira algumas dicas que separei para te ajudar:



  • 1 – Considere voar a Campo Grande

    Bonito tem aeroporto e a cia aérea Azul tem voos desde Porto Alegre com conexão em Campinas. No entanto, a frequência não é diária e as tarifas até Bonito costumam ser beeem mais caras do que voar até Campo Grande. Se você tem milhas com alguma cia aérea, ou se está querendo fazer uma viagem mais econômica, ou se não está conseguindo encaixar suas datas livres com a frequência de voos até Bonito, considere voar até Campo Grande. De lá você pode contratar um traslado com uma agencia de viagens, ou locar um carro. São 280 km até Bonito e a estrada está em ótimas condições.

  • 2 - Aproveite para conhecer o Pantanal

    Você sabia que Bonito está do ladinho do Pantanal? Miranda, a entrada do Pantanal, está a 160 km de Bonito. Para uma experiência completa, considere duas noites em uma fazenda pantaneira. Tem opções luxuosas ou mais simples, e até algumas que oferecem somente um day use. A hospedagem já inclui alguns passeios como cavalgadas, safaris e pesca de piranhas. O Pantanal possui a maior planície inundável do mundo e uma biodiversidade incrível.

  • 3 - Bonito em qualquer época

    Esta é uma escolha pessoal... Você precisa decidir se prefere calor ou tempo seco. A estação chuvosa entre dezembro e março, coincide com os meses de verão, quando os rios estão mais cheios, a vegetação está mais verde, as temperaturas estão mais altas, e, portanto, é mais agradável fazer os passeios na água. Jà nos meses de julho e agosto, pode não ser tão agradável tomar um banho de cachoeira, porque as temperaturas são mais baixas. Os meses ideais são abril e maio e de setembro a novembro, mas nem todo mundo pode viajar nesta época.


  • 4 - Passeios imperdíveis Escolher os melhores passeios é uma decisão de acordo com o perfil e a faixa etária dos viajantes. São tantas opções que fica difícil escolher somente uma para cada dia de viagem. O ideal é consultar um agente de viagens que vai sugerir opções de acordo com o perfil de cada pessoa. Para ajudar, escolha uma opção de cada atividade : uma flutuação em nascente, uma flutuação em leito de rio, uma trilha, um balneário (principalmente se a viagem for durante o verão) e uma gruta. A Gruta Azul é o único atrativo administrado pelo governo municipal e é um passeio imperdível. Por enquanto está fechada à visitação, mas aguardamos a abertura em breve.

  • >5 - Última dica mas não menos importante: Aventure-se

    Aproveite a viagem para fazer algo que nunca pensou em fazer. Tem medo de altura? Quem sabe é a oportunidade de espantar o medo e fazer arvorismo? Ou quem sabe algo mais radical, como um rapel? Sempre quis experimentar um mergulho com equipamentos? Que tal aproveitar e mergulhar em uma das águas mais cristalinas do mundo? Quer somente muita diversão em família? Um passeio de boia cross ou de bote pelo Rio Formoso vai proporcionar boas memórias e muitas risadas.

  • Atenção: Por ter o numero de visitantes limitado em cada atração é necessário reservar os passeios com antecedia através de uma agencia de viagens. Para férias em família, com amigos ou em grupo, coloque Bonito em sua lista de lugares imperdíveis para conhecer no Brasil. Até a próxima viagem!




    Aidê Stürmer
    Paralelo 30 Viagens e Turismo
    Aidê Stürmer