DEGUSTANDO VINHOS AO AR LIVRE

Seja bem vinda Dona primavera! Para comemorar a nova estação e virar a página do inverno que este ano não foi nada fácil, separei 5 dicas de lugares ao ar livre aqui pertinho, na Região do Vale dos Vinhedos e Pinto Bandeira. Depois de tanto tempo em casa, que tal pegar o carro e dar uma voltinha na Serra, degustar alguns vinhos e espumantes e de quebra respirar um pouco de ar puro em meio a natureza. Já estou até ouvindo o barulhinho da rolha do espumante estourando! Vamos lá:



  • 1 – Wine Garden Miolo

    Começando pelas tradicionais, o Wine Garden da Vinícola Miolo é uma boa pedida. Na vinícola tem a degustação tradicional, mas ao lado tem este espaço no jardim, com opção de comidinhas, almoço ou piquenique. A cada final de semana tem uma programação diferente, podem conferir pelas redes sociais.
  • 2 - Vinícola Casa Valduga

    Ao lado da Vinícola Casa Valduga, o Jardim Leopoldina da Casa Valduga serve também cervejas e sorvetes. Além das mesinhas no jardim, é possível encomendar uma cesta de piquenique para degustar com um vinho da região. Ah, e pode levar o seu animalzinho de estimação, o lugar é pet friendly 
  • 3 - Vinícola Dal Pizzol

    A Vinicola Dal Pizzol fica na Região de Faria Lemos. O espaço Giardino Dal Pizzol é um ambiente super agradável, nos jardins da vinícola, comandado pelo chef Gérson Bem e tem no cardápio, algumas delicias para harmonizar com os vinhos da vinícola.
  • 4 - Vinícola Cristofoli Também na região de Faria Lemos, está a Vinícola Cristofoli que lançou algumas experiências bem interessantes. É possível desfrutar de um almoço harmonizado no jardim com uma bela vista dos vinhedos ou degustar um vinho com comidinhas no “Edredom nas Parreiras”.
  • >5 - Cave Geisse

    Com espumantes maravilhosos, a Cave Geisse fica na região de Pinto Bandeira. Vale muito a pena conhecer e desfrutar de um happy hour ou almoço leve, no Open Lounge da vinícola com as deliciosas empanadas chilenas harmonizando com os espumantes da casa.
  • Dica extra

    Wine Movie Peterlongo Um programa que eu adoro e que até pouco tempo atrás só tinha visto em outros países é o cinema ao ar livre. Pedida perfeita para uma noite de verão, acompanhado de um vinho ou espumante, fica ainda melhor. Pois a Vinícola Peterlongo lançou em 2016, o Wine Movie Peterlongo. Nos jardins, degustando um espumante ou comidinhas dos food trucks, você assiste a um filme confortavelmente com a família. Neste período de pandemia me parece o programa perfeito! O próximo filme é Pets, dia 10/10, para curtir com toda a família!



  • Aidê Stürmer
    Paralelo 30 Viagens e Turismo
    Aidê Stürmer