Suíça e Alemanha com Cruzeiro pelo Rio Reno




Roteiro de 14 dias e 11 noites

16/05

Porto Alegre/Zurique

Apresentação no aeroporto de Porto Alegre para embarque com destino a Zurich com conexões.

17/05

Zurique

Chegada a Zurique e traslado ao hotel. Restante do dia livre.

18/05

Zurique

Após o café da manhã. Continuação para Zurique onde faremos uma visita panorâmica da cidade com guia local, destacando a Bahnhofstrasse a colina Lindenhof, e também veremos o velho bairro dos marinheiros e pescadores ‘’Schipfe’’; e a ponte mais antiga de Zurique ‘’Rathaus-Brücke’’ onde se encontra a Prefeitura. Tarde livre.

19/05

Zurique/Lucerna/Zurique

Depois do café da manhã saída até Lucerna onde faremos uma visita panorâmica da cidade com guia local. Esta cidade está situada à beira do lago dos Quatro Cantões e tem conservado seus edifícios, praças e ruelas como eram na época medieval. Tempo livre nesta cidade que é considerada como uma das mais belas da Suíça. Retorno a Zurich e hospedagem.

20/05

Zurique/Berna/Zurique

Café da manhã e saída até Berna que é a capital da Confederação Helvética, considerada como uma das melhores cidades conservadas da Europa. Realizaremos uma visita panorâmica do centro histórico com guia local na qual poderemos admirar seus mais de 8 quilômetros de pórticos, seu carrilhão e a fonte de Zähringen com o Urso – o mascote de Berna. Retorno a Zurich e hospedagem.

21/05

Zurique/Basiléia/ Estrasburgo

Café da manhã e saída em direção a Estrasburgo passando pela cidade de Basiléia na Suíça. Embarque no porto fluvial a partir de 18'00h. Alojamentonas cabines do cruzeiro. Tempo livre e / ou animação. Alojamento e jantar a bordo.

22/05

Estrasburgo

Pensão completa a bordo. Visita opcional a Estrasburgo, capital da Alsácia, onde podemos admirar seu centro histórico marcado pela sua Catedral e cercado pelos canais. Possibilidade de excursão Opcional a tarde para a Alsácia. Bebida de boas-vindas e apresentação da tripulação. Alojamento a bordo. Navegação noturna.

23/05

Speyer/Heidelberg/Worms /Mainz

Pensão completa a bordo. Chegada em Speyer no amanhecer. Tempo livre. Visita opcional em Ônibus por Heidelberg no rio Neckar , cidade caracterizada pela sua atmosfera universitária, seu Castelo em semi ruínas, sua romântica ponte de pedra e ambiente animado de suas ruas de pedestres (almoço ou picnic incluído). Tempo livre. O ônibus retorna diretamente a Worms onde aguarda o barco. Para os que não fizeram o passeio opcional, navegação até Worms, grande legado histórico medieval. Visita a pé e volta para o barco. Continuação de navegação até chegar a Mainz. Tempo livre e / ou animação. Alojamento a bordo.

24/05

Mainz / Rüdesheim

Pensão completa a bordo. Passeio pela cidade de Mainz, capital do estado de Renânia-Palatinado, sede obispal e pátria de Gutenberg. Na sua Catedral, uma das "Três Pérolas do Reno" , de estilo românico, fora, coroados nos séculos XI e XII, sete imperadores e seu arcebispo foi o Chanceler do Sacro Império. Além disso, detacam-se o Palacio Obispal e a Igreja de San Esteban. Retorno ao barco e Continuação da navegação para Rüdesheim. Chegada e visita a pé desta cidade que deve sua fama ao cultivo da videira. Passeio pela famosa Drosselgasse, onde turistas e moradores se reúnem para provar o bom vinho da região. Sobre a cidade eo Niederwald, encontra-se o famoso monumento da Germania, que comemora a unificação alemã sob o imperador William.

25/05

Rüdesheim/Koblenz

Pensão completa a bordo. Apreciaremos durante toda a manhã a paisagem do Vale da Loreley, com seus castelos em ambos os lados dos rio Reno. Chegada a Koblenz. Passeio pela cidade também fundada pelos romanos, localizada na confluência dos rios Mosela e Reno. Em sua igreja de S. Castor se negociou pelos descendentes de Carlos Magno, a divisão do Império. Foi posse do príncipe eleitor de Trier e um importante centro de desenvolvimento econômico do Reno na Idade Média. Existem inúmeras igrejas, destacando a de Nossa Senhora, que mescla os estilos Românico, gótico e barroco. Do outro lado do Reno, em frente ao rio Mosela, fica a imponente fortaleza de Ehrenbreitstein. Tempo livre. Alojamento a bordo.

26/05

Koblenz/Cochem

Pensão completa a bordo. Tomamos a variante do rio Mosela, que serpenteia entre altos vales com vinhedos. Por volta do meio-dia chegamos a Cochem, "bairro medieval" que, ao pé do majestoso castelo Imperial (Reichsburg) preserva como nenhum de seu importante passado germânico. Visita a pé e tempo livre. Retorno para o barco para continuar nossa viagem a Linz. Tempo livre e / ou animação. Alojamento a bordo. Navegação noturna.

27/05

Linz/Bonn/Colônia

Pensão completa a bordo. Chegada em Linz ao amanhecer. No horário indicado, visita a pé esta típica cidade alemã medieval com charme, cuja população madura a faz reviver desde suas casas de madeira de enxaimel. Retorno para o barco para continuar a Bonn. Chegada e passeio pelo local de nascimento de Beethoven e antiga Capital Federal da Alemanha. Continuação para Colônia. Jantar e festa de despedida a bordo. Alojamento a bordo.

28/05

Colônia /Porto Alegre

Pequeno-almoço a bordo Chegada às 09.00 h. Passeio a pé por Colônia, a quarta cidade mais populosa da Alemanha, com a sua impressionante catedral gótica (iniciada no século 13 e completada no século XIX), onde se guardam muitas obras de arte e um Cofre com os restos dos "Três Reis Magos". Em horário oportuno traslado para o aeroporto para embarque com destino a Porto Alegre com conexões.

29/05

Porto Alegre

Chegada ao Brasil e conexão para Porto Alegre.

Viagem tranquila com Paralelo 30

Serviços Inclusos

  • Passagem aérea desde Porto Alegre
  • Passeios e traslados conforme o programa do cruzeiro
  • visita a cidade de Lucerna com transporte
  • visita a cidade Berna com transporte
  • 4 noites de hospedagem em Zurique com café da manhã em cabine externa
  • cruzeiro de 7 noites com pensão completa a bordo
  • Seguro saúde

Acompanhamento de guia da Paralelo 30 desde Porto Alegre para um grupo mínimo de 20 pessoas.

Investimento

  • Á vista EUR 3.780 + taxas
  • ou

  • Consulte nosso Parcelamento

Valor por pessoa em apartamento duplo.