Portugal de Norte a Sul




Roteiro de 13 dias e 11 noites

18/04

Porto Alegre/Lisboa

Apresentação no aeroporto de Porto Alegre para embarque com destino a Lisboa com conexões.

19/04

Lisboa

Chegada em Lisboa e traslado ao hotel para hospedagem. Restante do dia livre.

20/04

Lisboa

Café da manhã. Pela manhã, visita pela cidade, incluindo a zona de Belém, onde se situam-se a Torre de Belém, fortaleza construída no séc. XVI e que é hoje o emblema turístico da capital portuguesa, o Padrão dos Descobrimentos, monumento construído em 1960 no local de onde partiram as caravelas de Pedro Álvares Cabral e de Vasco da Gama para suas grandes viagens de descobrimentos e o Mosteiro dos Jerônimos, construído no séc. XVI por ordem de D. Manuel I.
Tarde livre em que sugerimos visita opcional a Queluz, Sintra, Cascais e Estoril. À noite, sugerimos um jantar numa típica Casa de Fados, ao som da música tradicional portuguesa e com danças folclóricas do país (opcional).

21/04

Lisboa/Óbidos/Fátima/Nazaré/Coimbra

Após o café da manhã, saída de Lisboa em direção a Óbidos. Visita a pé pelas estreitas ruas e pequenas praças, a fim de conhecer esta belíssima vila, considerada um dos melhores exemplos de cidadela medieval na Europa. Continuação da viagem para o Mosteiro da Batalha, obra-prima da arquitetura gótica portuguesa, erguido para celebrar a vitória dos portugueses em Aljubarrota em 1385. Breve parada junto ao Mosteiro. No final da manhã, chegada a Fátima, onde teremos tempo livre para o almoço e visita ao Santuário, um dos principais locais de peregrinação do mundo. Prosseguimento para Nazaré, parada para conhecer esta linda cidade. Prosseguimento até Coimbra e hospedagem.

22/04

Coimbra/Aveiro/Porto

Café da manhã e saída para visita a cidade de Coimbra, cidade de estudantes, com uma das mais antigas universidades da Europa. Passeio pelas ruelas do centro histórico. Prosseguimento a Aveiro. Breve parada no centro para fotos. Após a visita, continuação para o Norte de Portugal. Prosseguindo para o Porto, jantar e hospedagem no hotel.

23/04

Porto

Café da manhã. Pela manhã, visita desta cidade que teve a sua parte antiga classificada como Patrimônio Mundial pela UNESCO e visita panorâmica da cidade (Av. dos Aliados, Torre dos Clérigos, Av. da Boavista, Bairro da Foz, Ponte da Arrábida e Ponte de D. Luís) terminando numa Cave de Vinho do Porto para visita e degustação. Resto do dia livre em que poderá apreciar o tradicional comércio da "baixa portuense"; sugerimos fazer um passeio de barco no rio Douro, para ver a cidade de um ângulo diferente, almoçando num restaurante de um Bairro Típico (opcional).

24/04

Porto/Braga/ Guimaraes/ Castelo Branco

Café da manhã. Pela manha prosseguimento até Braga a cidade dos arcebispos, conhecida pelas suas enumeras igrejas. Destacamos a antiquíssima Sé de Braga no centro histórico e o Bom Jesus do Monte, na encosta da Serra do Sameiro, com uma majestosa escadaria em granito e uma fantástica vista sobre a cidade e a região. Prosseguimento a Guimarães o “Berço da Nação”, onde nasceu D. Afonso Henriques, o primeiro rei de Portugal. Passeamos pelo lindíssimo centro histórico medieval que foi tombado pela UNESCO como Patrimônio Histórico Mundial. Chegada a Castelo Branco, cidade dominada pelos vestígios de um castelo dos Templários e cuja principal atração é o Jardim do Palácio Episcopal. Hospedagem.

25/04

Castelo Branco /Évora

Café da manhã no hotel. Continuação da viagem para Évora, capital do Alto Alentejo, rodeada de muralhas e considerada Patrimônio Mundial pela UNESCO. Possibilidade de visita com degustação de vinhos à uma vinícola (opcional). Subida até Monsaraz, lugar histórico no topo de um monte, conquistado aos Mouros em 1167, que desempenhou ao longo dos séculos o papel de sentinela do Guadiana, vigiando a fronteira com Castela. Regresso a Évora no final da tarde. Hospedagem.

26/04

Évora/Arraiolos/Estremoz/Vila Viçosa/Évora

Café da manhã no hotel. Passeio de dia completo às principais localidades da região. Estremoz é conhecida internacionalmente pelas suas jazidas de mármore branco e em Vila Viçosa mantiveram-se os duques de Bragança durante vários séculos até à Proclamação da República. Em Arraiolos, com o seu peculiar castelo altaneiro e circular, os tapetes tradicionais deste local, com séculos de história, bordados à mão por gerações e gerações de bordadeiras, fazem parte do artesanato mais conhecido de Portugal. Regresso a Évora e hospedagem.

27/04

Évora / Albufeira

Café da manhã no hotel. Saída de Évora com direção a região do Algarve, até Albufeira. Chegada e tempo livre para conhecer esta linda cidade na costa do país. Hospedagem.

28/04

Albufeira/Ponta da Pidade/Sagres / Lagos/ Cabo de São Vicente

Café da manhã no hotel. Passeio de dia completo à descoberta do Algarve. Passagem por Lagos, onde poderemos contemplar a beleza ímpar da chamada Ponta da Piedade, possivelmente um dos cenários naturais mais bonitos do litoral Algarvio. A costa é formada por densas falésias corroídas, que têm sido esculpidas em pilares rochosos, túneis naturais e grutas ocultas. As falésias de arenito irregularmente deformadas, erguem-se em grande contraste às pacíficas águas profundas turquesas e verdes, e toda a região é simplesmente deslumbrante.

29/04

Algarve

Café da manhã no hotel. Dia livre para desfrutar das belezas da região do Algarve.

30/04

Albufeira / Faro / Porto Alegre

Café da manhã. Em horário oportuno traslado para o aeroporto de Faro para embarque com destino ao Brasil.

Viagem tranquila com Paralelo 30

Serviços Inclusos

  • Passagem aérea desde Porto Alegre
  • 11 noites de hospedagem com café da manhã
  • Passeios conforme programa (ingressos não incluídos)
  • Seguro saúde
  • Guia local falando português

Acompanhamento desde Porto Alegre para um grupo mínimo de 20 pessoas.

Investimento

  • Á vista EUR 2.525 + taxas
  • ou

  • Consulte nosso Parcelamento

Valor por pessoa em apartamento duplo.