Canadá com Cruzeiro pelo Alaska





Roteiro de 18 Dias e 15 Noites

22/08

PORTO ALEGRE/VANCOUVER

Apresentação no aeroporto de Porto Alegre para embarque com destino a Vancouver com conexões.

23/08

VANCOUVER

Chegada e traslado ao porto para embarque no navio Serenade of the Seas para iniciar um belo cruzeiro pelo Alaska. Noite a bordo.

24/08

NAVEGAÇÃO - INSIDE PASSAGE

Pensão completa a bordo. Dia inteiro de navegação cênica. Neste dia passaremos pela Alaska Inside Passage, uma região ainda intacta do continente americano. Enquadrado por geleiras e coberto por exuberantes florestas de abetos, é um maravilhoso labirinto de ilhas e canais. Montanhas e penhascos que tocam o céu e impressionantes cachoeiras, fazem parte da paisagem.

25/08

KETCHIKAN (ALASKA)

Pensão completa a bordo. Neste dia o navio estará atracado em Ketchican, onde os passageiros poderão desembarcar e conhecer a cidade por conta própria ou fazer passeios opcionais. Para os amantes da natureza uma opção é conhecer o Alaska Rainforest Sanctuary e para os interessados em história um passeio pelo Saxman Native Village. Esta é uma das cidades mais importantes do Alaska, situada na ilha de Revillagigedo. Pernoite a bordo.

26/08

JUNEAU (ALASKA)

Pensão completa a bordo. O navio chegará pela manhã a cidade de Juneau. Juneau é uma das duas capitais do estado norte americano do Alaska. A única forma de chegar a ela é de avião ou barco. A população nativa é de origem tlingit, um povo de ricas tradições artísticas, com domínio do tecido, escultura de totens e dança. Pernoite a bordo.

27/08

SKAGWAY (ALASKA)

Pensão completa a bordo. O navio estará ancorado na cidade de Skagway no dia de hoje. A Febre do Ouro nos Estados Unidos deixou inumeráveis historias e lendas, e também lugares como Skagway. A cidade não conheceu muito desenvolvimento desde então, o que permitiu conservar o seu valor hitórico e antiga beleza. Ao percorrer o caminho de madeira de Broadway Street pode contemplar edifícios de mais de um século de idade. Uma paisagem de beleza singular. Pernoite a bordo.

28/08

FIORDE TRACY ARM (ALASKA)

Pensão completa a bordo. Chegaremos hoje no Fiorde Tracy Arm, onde o navio ficara ancorado para apreciarmos sua magnitude. Entre paredes de granito de mais de 900 metros de altura, o estreito é um sinuoso pedaço de oceano chamado Fiorde Tracy Arm que serpenteia através do Bosque Nacional Tongass ao longo de aproximadamente 56 km. Poderemos observar varias cascatas na linha costeira, produto das capas de neve que se derretem e as arvores que crescem em ângulos peculiares. Pernoite a bordo.

29/08

NAVEGAÇÃO

Pensão completa a bordo. Dia inteiramente de navegação para aproveitar as atrações e entretenimento a bordo. Pernoite a bordo.

30/08

VANCOUVER

Café da manhã a bordo. Em horário determinado, o navio chegará ao porto de Vancouver onde iniciara o desembarque. Recepção no porto e traslado ao hotel. Restante do dia livre. Acomodação.

31/08

VANCOUVER/VITORIA/VANCOUVER

Café da manhã. SAida para tomar o ferry boat com destino a Ilha de Vitoria, cruzando o Estreito de Georgia. Visita aos famosos Jardins Butchart, considerados um dos mais belos do pais. Continuação a Ilha de Vitoria para visita panorâmica. Retorno a Vanvouver. Hospedagem.

01/09

VANCOUVER

Café da manhã. Dia livre para aproveitar esta belíssima cidade.

02/09

VANCOUVER

Café da manhã. Começaremos a visita à cidade de Vancouver; é caracterizado pelo contraste entre o mar, as montanhas e sua arquitetura moderna. Nossa primeira parada será o maior parque municipal da América do Norte, o Stanley Park, um oásis verde de 400 hectares no meio desta cidade moderna. Nossa próxima parada será em Prospect Point, onde podemos tirar fotos da Ponte dos Dois Leões. Seguiremos até West End, passaremos pelo bairro chinês, o maior do Canadá, continuaremos para o parque Rainha Isabel, onde pararemos. O passeio terminará no histórico bairro de Gastown; onde poderemos ver o relógio a vapor de 1977, lojas, galerias de arte vitorianas, restaurantes e o terminal marítimo. Tarde livre. Acomodação.

03/09

VANCOUVER / HOPE / KELOWNA

Café da manhã. Hoje partiremos para Kelowna, saindo de Vancouver, passaremos por belos povos que cercam a cidade, incluindo o bairro italiano, e a cidade de Burnaby até chegarmos à rota Transcanadense, que une o país de leste a oeste.
Atravessaremos o rio Fraser para entrar no vale com o mesmo nome. Continuaremos nossa viagem até Hope.. Pararemos em Merritt para o almoço (não incluso). Seguimos em direção ao vale de Okanagan, famoso por seus frutos, por seu lago e pela produção do "Ice Wine", onde as uvas congeladas são colhidas ao amanhecer, para serem prensadas e usadas na parte que mais se concentra mais açúcar que será transformado em álcool. Faremos uma parada em uma das vinícolas mais famosas deste vale, a Bodega La Mision, onde podemos admirar uma vista maravilhosa do lago Okanagan (135 km) e chegaremos à cidade de Kelowna, a cidade mais importante deste vale. Acomodação.

04/09

KELOWNA / REVELSTOKE / GOLDEN

Café da manhã. Começamos o dia atravessando o vale de Okanagan, margeando o lago Madera e o lago Kalamalka, onde faremos uma pequena parada para tirar fotos e observar esta bela paisagem, chegando assim à pequena cidade de Vernon, onde faremos uma parada para comprar frutas da região. Continuamos ao longo do lago Mara, com mais de 89 km de comprimento, e chegaremos à cidade de Sicamuis. Paramos para almoçar (almoço não incluso). Continuamos viajando para entrar no Parque Nacional Revelstoke, parando para uma pequena caminhada de aproximadamente 20 minutos para admirar uma floresta de cedros vermelhos, com cerca de 600 anos. Nossa próxima parada será o Parque Nacional dos Glaciares. Tarde livre. Acomodação.

05/09

GOLDEN / COLUMBIA ICE FIELD / CANMORE

Café da manhã. Hoje visitaremos o Parque Nacional Yoho, com 1.300km, a primeira parada será no Lago Esmeralda, seu nome deve-se à cor de suas águas, a partir daqui podemos ter uma vista espetacular da Geleira de Leite. O azul turquesa de suas águas, delimitado pelos densos pinheiros e picos nevados, é uma das imagens mais características do Parque Nacional. Este lago se alimenta do derretimento das geleiras e do derretimento das montanhas circundantes. Nossa segunda parada será na Ponte Natural, formada pela erosão da água que perfurou o calcário. Atravessaremos a fronteira que divide a província de Alberta com a província da Colúmbia Britânica, entrando assim no Parque Nacional de Banff, fundado em 1885 com 6641km. É o primeiro parque nacional fundado no Canadá; tomaremos a estrada 93 dos campos congelados para visitar Geleira de Athabasca. Vamos realizar um passeio de 90 minutos a bordo de um ônibus chamado “explorador de gelo”, podemos admirar a bela paisagem de montanhas e geleiras por todo o nosso entorno (recomenda-se sapatos de couro com boa tração e casaco de frio). À tarde, retornaremos à estrada 93, fazendo várias paradas, uma delas para o espetacular Peyton Lago, Lago Bow e o famoso Lago Louise, o último dos mais fotografados do mundo, tempo livre para caminhar e passear por esta incrível área. Tarde livre. Acomodação.

06/09

CANMORE / BANFF / CALGARY

Café da manhã. Deixamos Canmore em direção à cidade de Banff, na província de Alberta, uma cidade muito pitoresca, e é a mais importante do Parque Nacional de Banff, nas Montanhas Rochosas. Há várias montanhas localizadas imediatamente na vila, entre elas o Monte Rundle. (2.949 m), montanha Cascada (2.998 m) e Monte Norquay (2.134 m), que tem uma pista de esqui e trilhas de ciclismo de mountanha na Stoney Squaw. Os habitantes desta pequena cidade se orgulham muito e chamam de "a jóia de Alberta". Faremos uma parada nas Cataratas do Rio Bow, onde muitos filmes foram filmados, um deles nos anos 50 com Marilyn Monroe "The River Without Return" e um "Lendas da Paixão" mais contemporâneo com Brad Pitt e Anthony Hopkins. Como opcional, você pode fazer um passeio de helicóptero para admirar e fotografar as Montanhas Rochosas. Continuamos na cidade cosmopolita de Calgary, conhecida como a capital do mundo "cowboy". Está localizada em uma região de colinas e terras altas, a 80 km a leste das Montanhas Rochosas. Faremos um passeio panorâmico pelo centro da cidade, onde podemos admirar seus edifícios modernos, como Crescent Heights, Scotsman's Hill e Bow, um dos edifícios mais altos do Canadá, bem como o Scotiabank Saddledome. Nesta excursão, você aprenderá sobre a arquitetura de Calgary e receberá uma visão geral informativa da cidade. Resto do dia livre. Acomodação.

07/09

CALGARY/PORTO ALEGRE

Café da manhã. No horário indicado, traslado ao aeroporto para embarque em voo com destino a Porto Alegre com conexões.

08/09

PORTO ALEGRE

Chegada ao Brasil e conexão imediata para Porto Alegre. Chegada e ... até a próxima viagem.

Viagem tranquila com Paralelo 30

Hotéis Previstos

  • Vancouver Georgian Court Hotel ou similar
  • Kelowna Ramada Kelowna Hotel Conference Center ou similar
  • Golden Days Inn By Wyndham Golden ou similar
  • Canmore Quality Resort Chateau Canmore ou similar
  • Calgary Ramada Downtown Calgary Hotel ou similar

Guia acompanhante desde Porto Alegre para um grupo mínimo de 20 pessoas.


Documentação Necessária

  • Passaporte com validade minima de seis meses após o retorno da viagem
  • Visto Canadense
  • Visto Americano

 

Investimento

  • Á vista USD 5.550 + taxas de USD 545
  • Supl. Individual USD 1.050(Somente para terrestre, para cruzeiro, consultar)

Formas de Pagamento

    25% de entrada + taxas – restante com boletos bancários divididos até a data de embarque. Ou 25% de entrada + taxas e restante em 5 x sem juros no cartão.

Valor por pessoa em apartamento duplo.

Parte Aérea


Café da manhã. Saída para visita a Cidade de Saladino e a Mesquita de Alabastro. Almoço. Pela tarde visita com tempo livre no mercado Khan el Khalili.