São Francisco de Paula e Cambará do Sul




São Francisco de Paula e Cambará do Sul

11/12

SÃO FRANCISCO DE PAULA – DIA NA FAZENDA

Saída as 7h00 da manhã de São Leopoldo (possibilidade de embarque em Sapucaia do Sul e Novo Hamburgo) em direção a São Francisco de Paula. Na chegada seremos recebidos com um delicioso café da manhã, colonial, com variedade de pães, geleias, pão de queijo, cuca, bolos caseiros entre outras delicias! Seguiremos então para um passeio em jardineira pelos principais pontos turísticos de São Chico com nosso guia local contando a história da cidade. Conheceremos a famosa Livraria Miragem, localizada em um belo casarão no centro da cidade, que virou ponto turístico do local.

Após a visita, seguimos para a propriedade Rural onde poderemos fazer um passeio por trilha, contemplando a natureza e paisagem dos Campos de Cima da Serra, além de possibilidade de passeio a cavalo. Após as atividades, é hora de um almoço campeiro! Depois de descansar e aproveitar a natureza do sitio nas redes e espaços distribuídos pela propriedade, seguiremos para Cambara do Sul. Chegada ao final da tarde para hospedagem no Cambará Eco Resort, estrategicamente localizado em frente a um imenso lago, no caminho do Parque Estadual Aparados da Serra. Noite livre.

12/12

CAMBARÁ DO SUL CANION FORTALEZA E CANION ITAIMBEZINHO

Café da manhã no hotel. Saída para passeio visitando os mais belos e conhecidos cânions da região. Pela parte da manhã visitaremos o Cânion Fortaleza, com cerca de 30 km de borda e paredões de 900m. Suas trilhas são revigorantes para os olhos e coração, com um dia claro e sem nuvens avistaremos o litoral gaúcho e planície catarinense. Em outra trilha chegamos a cachoeira do Tigre Preto, com três quedas que chegam a 400 m de altura. Almoço no restaurante Casarão em Cambará do Sul com sua famosa sequencia de files de truta para repor as energias. Seguiremos então para o Canion do Itaimbezinho. A região ocupada por índios de origem tupi guarani até a chegada dos europeus e mais recentemente, fazendas de gado, abriga desde 1959 um dos mais antigos parques brasileiros, o Parque Nacional Aparados da Serra, com o Canion Itaimbezinho que na língua indígena quer dizer Pedra Afiada. Um passeio para sair revigorado com suas trilhas, paredões e cachoeiras magnificas. Retorno ao hotel no final da tarde.

13/12

CAMBARÁ DO SUL RETORNO

Café da manhã. Tempo para desfrutar da aérea do hotel e quem saber percorrer uma trilha ou somente aproveitar a paisagem tranquila e vista do lago. Após o almoço (não incluído) iniciaremos o retorno para o Vale dos Sinos.

Viagem tranquila com Paralelo 30

VALORES:

Valor por pessoa em apto duplo – R$ 1530,00
Suplemento apto single – R$ 480

 

INCLUI:

  • Transporte em ônibus de 46 lugares para um grupo de no máximo 20 pessoas
  • 2 noites de hospedagem no Hotel Cambara Eco Resort com café da manhã
  • Passeio em jardineira em São Francisco de Paula
  • Atividades na propriedade rural em São Francisco de Pala
  • Almoço campeiro em São Francisco de Paula
  • Almoço em Cambará do Sul no restaurante Casarão
  • Passeio com trilha pelo Canion do Itaimbezinho
  • Passeio com trilha pelo Canion de Fortaleza
  •