Missões de São Miguel e São Nicolau




Missões de São Miguel e São Nicolau

20/11

SAÍDA COM DESTINO A SÃO MIGUEL DAS MISSÕES

Sairemos em ônibus de turismo, atravessando o estado em direção a São Miguel das Missões. Parada para almoço. Chegada na parte da tarde diretamente ao Tenondé Park Hotel, situado próximo ao sitio arqueológico, em uma extensa área verde, com habitações inspiradas na arquitetura barroco missioneira. Restante do dia livre para aproveitar a estrutura do hotel.

21/11

SÃO MIGUEL DAS MISSÕES / CAARÓ / ESPETÁCULO DE SOM E LUZ

Café da manhã no hotel. Sairemos para visitar a cidade e o Sítio Arqueológico São Miguel do Arcanjo, Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade. Visita ao Museu das Missões, com esculturas e peças feitas pelos Jesuítas e guaranis nos séculos XVII e XVIII, formando uma das mais ricas coleções da arte sacra do Brasil. Tempo para visita nas lojas de artesanatos e visita a Fonte Missioneira, a única das sete fontes que é possível visitar, descoberta em 1982 e restaurada em 1983, servia para abastecer a Redução de São Miguel Arcanjo. Almoço no restaurante Sabor Missioneiro. Pela tarde visita ao Manancial Missioneiro museu que reúne objetos que fazem referência à história da região. Espaço de preservação e reconstituição das Divindades Missioneiras, onde também são realizadas as purificações e benzimentos milenares e o Ritual da erva mate. Prosseguiremos para visita ao Santuário do Caaró, em Cabaité local onde ocorreu o martírio dos Padres Jesuítas no primeiro ciclo missioneiro. No local, também se encontra a Fonte dos Jesuítas e suas águas milagrosas de Caaró. Retornando para São Miguel das Missões, parada junto ao Pórtico de entrada à cidade para fotos.



As 20h00 saída para o Espetáculo de Som e Luz, com duração de 48 minutos, conta a saga dos Padres Jesuítas e Índios Guarani, habitantes da Região Missioneira nos Séculos XVII e XVIII. Retorno para o Tenondé Park Hotel em São Miguel das Missões.

22/11

SÃO NICOLAU / SANTO ÂNGELO

Café da manhã no hotel. Saída até São Nicolau, para visita ao Sítio Arqueológico de São Nicolau – Patrimônio Histórico Nacional, adega jesuítica, Museu Arqueológico e Sobrado da Família Silva. No final da visita será possível experimentar o Café de Cambona, bebida tradicional feita com café e brasa, muito utilizada pelos tropeiros quando realizavam suas viagens. Seguiremos então para almoço em São Luiz Gonzaga. Pela tarde, seguiremos a Santo Ângelo para visita ao Centro Histórico, iniciando caminhada pelo portal dos 30 Povos, passando pela Catedral Angelopolitana, Janela Arqueológicas e Museu Municipal, finalizando a visita no Memorial a Coluna Prestes e Monumento ao Índio Sepé Tiaraju. Retorno a São Miguel das Missões. Hospedagem no Tenondé Park Hotel.

23/11

SÃO MIGUEL DAS MISSÕES RETORNO PARA O VALE DOS SINOS

Café da manhã. Manhã livre para aproveitar a estrutura do hotel, com atividades de lazer e até mesmo fazer uma pequena trilha na mata preservada na área do hotel, onde possivelmente é local de uma das Sete Fontes de água utilizada no período jesuítico, e conhecer o balanço do infinito. Saída as 12h00 para inicio da viagem de retorno ao Vale dos Sinos.

Viagem tranquila com Paralelo 30

VALORES:

Valor por pessoa em apto duplo – R$ 1250,00
Suplemento apto single – R$ 250

 

INCLUI:

  • Transporte em ônibus de turismo de 46 lugares para um grupo de 20 pessoas
  • 3 noites de hospedagem com café da manhã no hotel Tenondé Park Hotel
  • Serviço de bordo individual
  • 3 almoços
  • Ingresso no Sito Arqueológico São Miguel do Arcanjo
  • Ingresso para o espetáculo de Som e Luz
  • Guia local acompanhando todas as visitas
  •