Este site usa cookies e tecnologias afins que nos ajudam a oferecer uma melhor experiência. Ao clicar no botão "Aceitar" ou continuar sua navegação você concorda com o uso de cookies.

Aceitar

Blog

6 MANEIRAS DE FAZER NOVOS AMIGOS DEPOIS DOS 50 ANOS

Aide Stürmer
Escrito por Aide Stürmer em dezembro 6, 2021
6 MANEIRAS DE FAZER NOVOS AMIGOS DEPOIS DOS 50 ANOS
Junte-se a mais de X pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

6 Maneiras de fazer novos amigos depois dos 50 anos – Uma das receitas para se viver bem na maturidade é a interação social. Em um estudo feito pela Universidade do Texas em 2019 , pesquisadores descobriram que adultos maduros que passam mais tempo interagindo com maior variedade de pessoas tem maior probabilidade de serem fisicamente ativos e apresentam maior bem estar emocional. Pessoas que convivem somente com familiares e um círculo pequeno, tendem a ser mais sedentárias.

As amizades ajudam a evitar o sedentarismo, melhoram o humor e evitam os sentimentos negativos. Vamos combinar que nem precisamos de estudo para saber como os amigos são importantes na nossa vida, e como sentimos falta deste contato com as restrições impostas pela pandemia. Sabia que com 25 anos atingimos o numero máximo de amigos e a partir de então o número começa a cair até o fim da vida. Isto porque até esta idade estamos experimentando relações e na vida adulta preferimos nos relacionar somente com quem realmente importa.

Precisamos de muitos amigos para nos manter saudáveis física e mentalmente, mas com o passar dos anos o número de amigos reduz. Como resolver esta equação que não fecha? O jeito é exercitar novos hábitos e dar uma “forcinha” para o destino colocar mais pessoas que tenham interesses em comum para tornarem-se novos amigos. Separei 6 dicas para ajudar nesta tarefa. É claro que a última é a minha preferida, mas vale tentar todas, o mínimo que pode acontecer e você se divertir muito, então veja as 6 Maneiras de fazer novos amigos após os 50 anos:

1 – Identifique pequenas oportunidades

Todo dia estamos diante de oportunidades de conhecer pessoas novas. Ao invés de ficar somente na “conversa de elevador” com a vizinha, que tal convidar para tomar um chá na sua casa? E porque não adicionar a irmã do marido da sua amiga no Facebook e convidar para um café a ela uma hora dessas. Você ficará surpreso com quantos amigos em potencial já existem ao seu redor.

2 – Cursos e hobbies

Participar de um grupo, clube de leitura ou iniciar um novo curso é uma ótima forma de conhecer pessoas. Aprender algo novo, além de exercitar a mente, proporciona conhecer pessoas com os mesmos interesses que você, seja um hobby ou uma habilidade, assim além de se divertir, se sentirá mais à vontade para puxar conversa.

3 – Redes Sociais e aplicativos

Redes sociais podem ser ótimas aliadas na busca por novas amizades. No Facebook existem grupos de afinidades, pessoas que tem interesses por jardinagem, receitas, história, procure um assunto que seja do seu interesse e peça para participar, alguns necessitam da aprovação do administrador. Existem também plataformas como Meetup, onde você pode se inscrever para atividades e eventos locais. Veja se tem algum evento acontecendo na sua cidade.

4 – Participe de um coral

Estudos provaram que cantar tem um “efeito quebra-gelo”, ajudando estranhos a se relacionar mais rapidamente. Procure por grupos de canto nas universidades, escolas ou outros corais na sua cidade e solte a Maria Callas que tem dentro de você.

5 – Faça voluntariado

Participar de um trabalho voluntario, além de fazer bem para a alma, pode ser uma maneira de conhecer novas pessoas que também se preocupam com os outros. Se não conhecer ninguém pelo menos estará tornando o mundo um lugar melhor.

6 – Viagem em grupo

Viagens em grupo são uma maneira divertida e muito fácil de conhecer novos amigos. Existem grupos de viagem para diversos destinos e com experiencias que funcionam como um filtro de interesse, como por exemplo uma viagem gastronômica, cultural ou para um destino de natureza. Partindo do princípio que são pessoas que tem os mesmos interesses que você, já faz com que a probabilidade de encontrar pessoas com afinidades é bastante alta. Começar uma nova amizade viajando é também uma maneira de compartilhar momento únicos com aquelas pessoas, especialmente em pequenos grupos.

Gostou deste POST?

Conheça os nossos roteiros em pequenos grupos

Aidê Stürmer

Paralelo 30 Viagens e Tuismo

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *