Este site usa cookies e tecnologias afins que nos ajudam a oferecer uma melhor experiência. Ao clicar no botão "Aceitar" ou continuar sua navegação você concorda com o uso de cookies.

Aceitar

Blog

7 BENEFÍCIOS DA VIAGEM EM GRUPO

Aide Stürmer
Escrito por Aide Stürmer em dezembro 5, 2021
7 BENEFÍCIOS DA VIAGEM EM GRUPO
Junte-se a mais de X pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Viajar em grupo pode ser uma ótima opção para não depender de outras pessoas para fazer aquela viagem dos sonhos, mas esta não é a única vantagem. Depois de mais de 20 anos realizando viagens em grupo, fizemos uma lista dos principais benefícios deste tipo de viagem:

1 – Independência

O primeiro deles é exatamente a independência que uma viagem em grupo lhe traz. Nem sempre os nossos amigos querem conhecer os mesmos destinos que nós ou tem a mesma disponibilidade e interesse. Tomar a decisão de fazer uma viagem sem depender de ninguém é libertador!


2 – Segurança

Uns dos maiores receios quando se pensa em uma viagem para o exterior é não saber falar a língua. Em grupo, com guia, este problema desaparece, além disto, ter alguém que avise sobre os costumes do lugar visitado evita muitas roubadas. Explorar o mundo acompanhado da muito mais segurança.


3 – Comodidade

Alguém já visitou aquele lugar, pensou no roteiro, reservou os melhores passeios, comprou os ingressos e tudo o que você precisa fazer é arrumar as malas para embarcar. A comodidade de uma viagem em grupo é para aquelas pessoas que não querem se preocupar com mais nada além de curtir a paisagem e passeios no lugar visitado.


4 – Compartilhar experiencias
Viajar em grupo é compartilhar as experiencias com outras pessoas que tem vivencias e aprendizados diferentes do seu. Trocar ideias, conhecer outras maneiras de ver o mundo ou somente ter alguém para dividir a emoção daquele pôr do sol fantástico em um dia da viagem.


5 – Experiencias únicas
Muitas experiencias de viagem só são possíveis com agendamento prévio e acontecem somente com um certo número de pessoas. Um jantar especial, um passeio exclusivo de barco, uma visita agendada, uma rota que envolve veículos especiais, propriedades que só aceitam visitas com agendamento e a partir de um certo número de pessoas. Grupos de viagem não sao mais as antigas “excursões” que remetem a um grupo enorme de pessoas se amontoando em algum atrativo turístico. Existem grupos temáticos, viagens exclusivas que oferecem a oportunidade de experiencias únicas de vivencia da cultura local.


6 – Economia
Por incrível que pareça, viajar em grupo é também uma forma mais econômica de viajar. Normalmente todos os passeios, transportes e em muitos casos até as refeições já estão incluídas. Se paga antecipado e durante a viagem os gastos são bem menores. Na viagem em grupo, os gastos como transporte e outros serviços são divididos entre todos o que acaba diluindo o valor.


Cropped shot of a group of happy senior women taking selfies during a hike in the great outdoors

7 – Amizades
Fazer novas amizades é o grande bônus da viagem em grupo. Somente aquele grupo, naqueles dias passou pela mesma experiencia que você e isto já é um bom motivo para fazer laços que duram para a vida toda. Com a rotina do dia a dia, se torna difícil fazer novas amizades e uma viagem em grupo pode ser a oportunidade de conhecer pessoas que tem o mesmo interesse que você. No mínimo o interesse em conhecer o mesmo destino vocês já têm!


Dicas bônus:


1 – Cuidado na escolha da agência
Procure saber mais sobre a agencia que está organizando a viagem, pesquise sobre outros grupos e tipos de roteiros que já realizaram. Escolher uma agencia com experiencia em viagens em grupo é muito importante para não entrar em fria.


2 – Escolha bem a sua turma
Analise bem o tipo de roteiro e se os interesses tem a ver com os seus. O tipo de roteiro escolhido definirá o grupo de viagem. Se o seu interesse é por lugares de natureza, e escolher um roteiro com trilhas e cachoeiras, terá muito mais chances de encontrar pessoas com interesses em comum.


3 – Conheça o guia acompanhante
O guia acompanhante da viagem será o seu apoio e o maestro da viagem. Procure saber se é uma pessoa experiente e simpática pois o humor do guia é o que conduzira o clima da viagem.Aidê StürmerParalelo 30 Viagens e Turismo


Gostou deste POST?

Baixe nosso E-book – 8 PASSOS PARA ENCONTRAR O COMPANHEIRO DE VIAGEM PERFEITO!

Photos by: Vidar Nordli-Mathisen – Scott Dukette – Levi Guzman – Ben Duchac – Cristina Cerda – freepik.com

VOLTAR

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *