O Krugger Park é um dos maiores e melhores parques no mundo para fazer safaris fotográficos! Habitat natural de vários animais como rinocerontes, girafas, leopardos, zebras, além de uma flora espetacular. Então qualquer viagem para a África do Sul deveria incluir uma visita ao parque? A minha resposta é NÃO. A África do Sul é um pais com uma estrutura turística surpreendente e com várias opções de game drives ou safaris fotográficos, em parques lindos com muitos animais e natureza exuberante bem longe da região do Krugger. Separei 5 motivos para você não fazer safari no Krugger Park e ter uma experiencia fantástica e surpreendente na África do Sul:
Você não deve fazer um safari no Kugger se:
1 – TEM MENOS DE TRÊS DIAS PARA CONHECER O PARQUE
O Krugger Park tem uma área de quase dois milhões de hectares, é um parque gigantesco, do tamanho de muitos estados brasileiros. Os animais vivem livremente no parque (o que é certíssimo) e por este motivo, mesmo fazendo um safari de várias horas, muitas vezes não vemos nenhum animal. Se o seu tempo for curto e não tiver tempo para muitos safaris, talvez a visita seja bastante frustrante. Os parques da região do Cabo Oriental são menores e é certo que em uma safari veremos muitos animais na sua vida selvagem. Com dois dias de permanência serão várias experiencias de contato com animais.
2 – NÃO QUER PERDER TEMPO EM VÔOS OU LONGAS DISTANCIAS DE CARRO
Para chegar ao parque é necessário um voo para um dos três aeroportos de entrada no parque ou prepare-se para uma longa viagem de 500 km de Johannesburgo até a entrada do parque. A região do Cabo Oriental tem fácil acesso a partir de Port Elisabeth e pode ser incluída como uma extensão, feito de carro após visitar a Rota dos Jardins.
3 – NÃO QUER TOMAR REMÉDIO PARA MALÁRIA
O parque é uma aérea com risco de malária, por este motivo recomenda-se tomar medicação contra a doença antes de visitar o parque, especialmente em certas épocas do ano. Existe muitas controvérsias sobre tomar ou não a medicação, pois para algumas pessoas o remédio pode dar efeitos colaterais desagradáveis. A região do Cabo Oriental é totalmente livre de malária e não é necessário nenhuma medicação.
4 – GOSTA DE ACOMODAÇÕES DE LUXO ACESSÍVEIS
O Krugger Park é enorme e existem várias opções de hospedagem dentro e fora do parque. Como é necessário ficar vários dias para poder ver mais animais, acaba-se escolhendo acomodações mais simples ou até mesmo acampamentos onde se pode guiar com o próprio carro pelo parque. Se você prefere um pouco mais de conforto e uma experiência de luxo bastante acessível, a região do Cabo Oriental tem resorts de luxo a preços que não seriam possíveis em outros lugares do mundo.
5 – QUER VER PELO MENOS TRÊS DOS BIG FIVE (OS ANIMAIS MAIS PROCURADOS NOS SAFARIS)
Como falei antes, o Kruger Park é gigante e é bem difícil ver animais, principalmente os Big Five nos safaris por lá. Para ter sucesso, são necessários vários dias e ótimos rangers. Como a área dos resorts do Cabo Oriental são bem menores que o Krugger (mesmo assim enormes!) os game rangers ou guias de safari, conhecem os hábitos dos animais e sabem onde encontrá-los. Você nunca sairá frustrado de um safari nestes resorts. Eu nunca fiz um safari nestes parques sem ver pelo menos 3 ou até 4 Big Five.
A conclusão é que uma experiência completa na África do Sul, deve incluir a Cidade do Cabo e a Rota dos Jardins de onde é possível seguir por via terrestre até a região do Cabo Oriental onde uma variedade de resorts de selva nos recebem para uma experiência realmente incrível. Se para você o que mais importa é a comodidade , uma experiência agradável e não está disposto a grandes aventuras para ter contato com os grandes animais, com certeza a região do Cabo Oriental será sua melhor opção.
Aidê Stürmer Paralelo 30 Turismo
QUER CONHECER MAIS SOBRE NOSSO ROTEIRO ÁFRICA DO SUL COMPLETA?
ENTÃO CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO!
Hey,
o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.