Este site usa cookies e tecnologias afins que nos ajudam a oferecer uma melhor experiência. Ao clicar no botão "Aceitar" ou continuar sua navegação você concorda com o uso de cookies.

Aceitar

Blog

DEGUSTANDO VINHOS AO AR LIVRE

Aide Stürmer
Escrito por Aide Stürmer em junho 3, 2021
DEGUSTANDO VINHOS AO AR LIVRE
Junte-se a mais de X pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Seja bem vinda Dona primavera! Para comemorar a nova estação e virar a página do inverno que este ano não foi nada fácil, separei 5 dicas de lugares ao ar livre aqui pertinho, na Região do Vale dos Vinhedos e Pinto Bandeira. Depois de tanto tempo em casa, que tal pegar o carro e dar uma voltinha na Serra, degustar alguns vinhos e espumantes e de quebra respirar um pouco de ar puro em meio a natureza. Já estou até ouvindo o barulhinho da rolha do espumante estourando! Vamos lá:

1 – Wine Garden Miolo

Começando pelas tradicionais, o Wine Garden da Vinícola Miolo é uma boa pedida. Na vinícola tem a degustação tradicional, mas ao lado tem este espaço no jardim, com opção de comidinhas, almoço ou piquenique. A cada final de semana tem uma programação diferente, podem conferir pelas redes sociais.

2 – Vinícola Casa Valduga

Ao lado da Vinícola Casa Valduga, o Jardim Leopoldina da Casa Valduga serve também cervejas e sorvetes. Além das mesinhas no jardim, é possível encomendar uma cesta de piquenique para degustar com um vinho da região. Ah, e pode levar o seu animalzinho de estimação, o lugar é pet friendly 

3 – Vinícola Dal Pizzol

A Vinicola Dal Pizzol fica na Região de Faria Lemos. O espaço Giardino Dal Pizzol é um ambiente super agradável, nos jardins da vinícola, comandado pelo chef Gérson Bem e tem no cardápio, algumas delicias para harmonizar com os vinhos da vinícola.

4 – Vinícola Cristofoli

Também na região de Faria Lemos, está a Vinícola Cristofoli que lançou algumas experiências bem interessantes. É possível desfrutar de um almoço harmonizado no jardim com uma bela vista dos vinhedos ou degustar um vinho com comidinhas no “Edredom nas Parreiras”.

5 – Cave Geisse

Com espumantes maravilhosos, a Cave Geisse fica na região de Pinto Bandeira. Vale muito a pena conhecer e desfrutar de um happy hour ou almoço leve, no Open Lounge da vinícola com as deliciosas empanadas chilenas harmonizando com os espumantes da casa.

Dica extra

Wine Movie Peterlongo Um programa que eu adoro e que até pouco tempo atrás só tinha visto em outros países é o cinema ao ar livre. Pedida perfeita para uma noite de verão, acompanhado de um vinho ou espumante, fica ainda melhor. Pois a Vinícola Peterlongo lançou em 2016, o Wine Movie Peterlongo. Nos jardins, degustando um espumante ou comidinhas dos food trucks, você assiste a um filme confortavelmente com a família. Neste período de pandemia me parece o programa perfeito! O próximo filme é Pets, dia 10/10, para curtir com toda a família!

Aidê Stürmer

Paralelo 30 Viagens e Turismo

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *