Este site usa cookies e tecnologias afins que nos ajudam a oferecer uma melhor experiência. Ao clicar no botão "Aceitar" ou continuar sua navegação você concorda com o uso de cookies.

Aceitar

Blog

SAUDADES DE ESTAR AO AR LIVRE

Aide Stürmer
Escrito por Aide Stürmer em junho 1, 2021
SAUDADES DE ESTAR AO AR LIVRE
Junte-se a mais de X pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Para nós que adoramos viajar já faz tempo que esta batendo aquela vontade enorme de sair pelo mundo! Já que isto não é possível neste momento, que tal descobrir lugares aqui pertinho para passeios de um dia em meio à natureza?

Uma tendência no turismo que vem sendo percebida no mundo todo é o retorno as viagens com passeios curtos, com fácil acesso e a poucos quilômetros de sua casa. Seria como um reaprendizado do “viajar” ao mesmo tempo valorizando a nossa região e prestigiando negócios locais. Com isto descobrimos lugares maravilhosos bem pertinho que antes não tirávamos tempo para conhecer, fortalecemos a economia local e respiramos um pouco de ar puro!

SONY DSC

Convidamos vocês a embarcar conosco neste reaprendizado do viajar com duas dicas para passeios de que podem ser feitos em um dia, tipo bate e volta para um domingo de sol!

Quinta da Estancia

A primeira dica é a Quinta da Estancia, uma propriedade rural localizada em Viamão em uma área de 103 hectares com muito verde e espaço ao ar livre. Recebendo muitos grupos de estudantes para passeios pedagógicos e atividades empresariais antes da pandemia, os últimos meses foram dedicados a pesquisar as melhores praticas de prevenção no turismo para tornar o local seguro para visitação, mesmo sendo um local em meio a natureza. Agora oferecem a possibilidade de Day Use – Reencontros Seguros, uma ideia bem bacana para encontros de família e amigos em um ambiente ao ar livre e super seguro. A programação inclui almoço, pic nic a tarde e atividades como passeio de trator, visita a horta, caminhada e até ordenha de vacas!

Ecoparque Sperry

Outra dica bem legal é o Restaurante Bêrga Mótta, localizado no Vale do Quilombo em Canela, que serve comida regional com gostinho de “feita em casa” ou Comfort food. O restaurante fica dentro do Ecoparque Sperry, com 20 hectares de Mata Atlântica, com riachos e cachoeiras que podem ser percorridas em trilhas a partir do restaurante. Duas dicas para experimentar a natureza pertinho de nós em ambientes seguros. Bom passeio!

Aidê Stürmer

Paralelo 30 Viagens e Turismo

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *