Este site usa cookies e tecnologias afins que nos ajudam a oferecer uma melhor experiência. Ao clicar no botão "Aceitar" ou continuar sua navegação você concorda com o uso de cookies.

Aceitar

Nacionais

DIVERSÃO EM FAMÍLIA NA CIDADE DO CABO - ÁFRICA DO SUL

Aide Stürmer
Escrito por Aide Stürmer em maio 27, 2021
Junte-se a mais de X pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Verão, férias, crianças! Difícil manter os pequenos entretidos nas longas férias escolares. Uma semana em um resort cheio de atividades pode ser uma boa opção. Uma temporada na praia com direito a banho de mar e castelos de areia todos os dias também. Mas que tal experimentar uma viagem diferente onde as crianças além de se divertir muito podem também aprender e conhecer outra cultura? Que tal conhecer a África do Sul com toda a família? Se o primeiro pensamento é que seria uma viagem cara, você pode ser surpreendido positivamente. A África do Sul tem preços bem similares ao Brasil e bons hotéis com valores bem convidativos.

Estou na Cidade do Cabo passando férias com a família. Visitamos o país com frequência, pois meu marido é sul africano e com uma filha pequena, estamos sempre em busca de atividades para crianças. Nosso destino é sempre Cape Town ou Cidade do Cabo, que é também o lugar mais visitado do país. Sempre me surpreendo com a variedade de programas interessantes que a cidade proporciona. Com localização estratégica, tem praias belíssimas e está muito próxima a região dos vinhedos. Além da diversão para crianças, tem restaurantes fantásticos, vinícolas reconhecidas internacionalmente, centros comerciais, vida noturna bem agitada e muitas atividades ao ar livre, um lugar perfeito para férias em família.

Passeios que adoramos fazer com crianças na Cidade do Cabo:

Cabo da Boa Esperança – passeio até a Península do Cabo por uma estrada belíssima pela costa até chegar ao Cabo da Boa Esperança onde um funicular leva ate o topo da montanha para uma vista panorâmica. Momento de falar sobre a época das Grandes Navegações para as crianças em idade escolar que ficarão encantadas de conhecer o lugar que ouvem falar nos livros de História. Na volta parada para visitar a colônia de pinguins em Boulders Beach onde se podem ver os simpáticos animaizinhos no seu habitat natural, na beira da praia.

Cinema ao ar livre – Durante os meses de novembro a março (verão na África doo Sul) acontece o cinema ao ar livre em diversas locações na cidade. Assim que o sol se põe, que no verão acontece entre 20h e 21hs, podemos assistir um filme ao ar livre enquanto saboreamos um delicioso pic nic bem acomodados em cobertores na grama. Diversão para toda família!

Jardim botânico de Kirstenbosch – é um lugar que vale sem dúvida uma visita. No verão temos um motivo especial que são os concertos de verão quando acontecem apresentações da Filarmônica da Cidade do Cabo ou shows de bandas locais. Além dos concertos e da bela paisagem o lugar concentra uma infinidade de espécies de plantas do continente africano, o que pode se tornar uma divertida aula de botânica para os pequenos.

Table Mountain – bem no meio da cidade uma montanha gigantesca ocupa o maior espaço. Reconhecida pela ONU como uma das maravilhas naturais do mundo, a montanha da Mesa impressiona pela sua magnitude. A subida pode ser feita a pé com uma duração de mais ou menos 3 horas, para os mais aventureiros ou pelo teleférico giratório, para uma subida divertida. Lá em cima tem cafeteira, trilhas para caminhada e uma vista panorâmica de tirar o fôlego.

Roda Gigante no Waterfront – O porto da Cidade do Cabo é bastante movimentado com barcos de carga e passeio aportando a todo o momento. Esta região, chamada de Waterfront é cheia de atrações, como bons restaurantes, lojas de todos os tipos, mercado de comida, apresentações de rua e até uma Roda Gigante para uma vista da cidade do alto com a Montanha da Mesa ao fundo.

Aquário Two Oceans – Também no Waterfront o Aquário merece um destaque especial. Várias espécies da vida marinha podem ser encontradas neste fantástico aquário que tem várias áreas de interação para as crianças, teatro sobre a vida marinha área de recreação além de local para foto com o Nemo e tubarões assustadores.

Aide Stürmer

Paralelo 30 Turismo

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *