Este site usa cookies e tecnologias afins que nos ajudam a oferecer uma melhor experiência. Ao clicar no botão "Aceitar" ou continuar sua navegação você concorda com o uso de cookies.

Aceitar

Blog

10 MOTIVOS PARA MULHERES VIAJAREM SOZINHAS

Aide Stürmer
Escrito por Aide Stürmer em abril 25, 2022
10 MOTIVOS PARA MULHERES VIAJAREM SOZINHAS
Junte-se a mais de X pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

A cada ano mais mulheres descobrem o prazer e a liberdade de viajar sozinhas.

Uma recente pesquisa, revelou que 8 em cada 10 brasileiras planejam viajar, mesmo sozinhas, com as restrições da pandemia sendo aliviadas em vários países. 65% das entrevistadas dizem que as restrições em alguns destinos só aumentaram o desejo de conhecer novos locais. O sentimento é de urgência em realizar os sonhos.

É nestas horas que ouvimos:

“Coitadinha, esta sozinha… não tem companhia?

“É muito perigoso!”

“Seu marido não gosta de viajar? Que azar, não vai poder realizar seus sonhos”

Para lhe ajudar separamos 10 motivos para não deixar que nada mais te impeça de conhecer este mundo lindo. Lembrando que viajar sozinha não quer dizer viajar sem companhia. Sabia que temos grupos de viagens somente de mulheres?

1 – CONHECER NOVAS PESSOAS

Viajar é fazer novas amizades! Viajando sozinha estamos abertas a conhecer novas pessoas e sair do círculo de amizades e familiares que estamos acostumadas.


2 – CONHECER NOVAS CULTURAS

Viajar é abrir a mente, conhecer um novo destino é uma experiencia que nos enriquece cultural e espiritualmente.


3 – MAIS ATENÇÃO AOS NOSSOS DESEJOS

No convívio social ou familiar é natural que tenhamos mais flexibilidade e muitas vezes deixamos nossos desejos de lado para nos relacionar com o outro, seja parceiros, amigas, filhos. Acabamos sempre “agradando” os outros e deixando nossa vontade em segundo plano. Uma viagem sozinha é o momento perfeito para retomar a atenção aos nossos desejos e necessidades.


4 – ESTIMULA A INDEPENDENCIA

Ninguém é melhor que você para tomar decisões sobre sua própria vida, mas muitas vezes deixamos que outros decidam por nós. Estar sozinha em um país diferente é uma deliciosa maneira de exercitar a sua independência.


5 – TER JOGO DE CINTURA

Viajando sozinha não tem jeito, se um imprevisto acontecer for necessário mudar de planos de última hora a decisão será apenas sua e isto vai lhe ajudar a crescer.


6 – A LIBERDADE É SUA COMPANHIA

Uma viagem pode ser uma experiÊncia altamente libertadora em sua vida. Você terá liberdade de fazer o que você quer fazer e no momento que quiser! Quer deixar o passeio e curtir um café? Pode! Ficou com vontade de comer em um restaurante mais caro? Vá em frente! Você é livre para decidir o que é melhor para você em qualquer momento.


7 – ALIMENTE A SUA CRIATIVIDADE

O melhor “combustível” para a criatividade é sair da rotina e conhecer lugares e costumes diferentes. Observar outras maneiras de fazer, outros olhares, é um estimulo incrível para encher a mente de ideias!


8 – JORNADA DE AUTOCONHECIMENTO

Quando estamos sozinhas, ficamos mais atentas ao espaço ao nosso redor e a nós mesmas. Experimente morar sozinha e descubra que você vai adorar ter a casa do seu jeito! Viaje sozinha e descubra que você é a sua melhor companhia! Quando saímos da nossa zona de conforto nos deparamos com nossos pontos fortes e fracos. Este conhecimento nos faz evoluir em vários aspectos de nossa vida.


9 – VAI TE TORNAR UMA VIAJANTE EXPERIENTE

Quanto mais conhecemos do mundo, mais experientes em viagens nos tornamos. Você vai conhecer os truques dos viajantes, ficar craque nos procedimentos de aeroportos e saber se virar muito bem longe de casa.


10 – VAI VOLTAR CHEIA DE HISTÓRIAS PARA CONTAR

Na volta você vai ser aquela pessoa que se torna o centro das atenções na roda de amigos, cheia de histórias para contar!

E lembre-se:

Você pode viajar sozinha e acompanhada em um dos nossos grupos só para mulheres!

Gostou deste post? Que tal conhecer mais sobre um roteiro feito exclusivamente para você viajar sozinha? Então acesse o link abaixo:

ROTEIRO EMIRADOS ÁRABES ENTRE AMIGAS

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *