Este site usa cookies e tecnologias afins que nos ajudam a oferecer uma melhor experiência. Ao clicar no botão "Aceitar" ou continuar sua navegação você concorda com o uso de cookies.

Aceitar

Blog

MARROCOS ACAMPAMENTO NO DESERTO

Aide Stürmer
Escrito por Aide Stürmer em maio 16, 2022
MARROCOS ACAMPAMENTO NO DESERTO
Junte-se a mais de X pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Quem viaja para o norte da África, quer ter uma experiencia diferente: passar uma noite no deserto do Sahara! Isto é possível e tem opções para todos os gostos, desde os mais aventureiros até quem não abre mão do conforto.

O Marrocos é um dos países que tem melhor estrutura para esta aventura.

Merzouga e Zagora são as duas portas de entrada para o deserto no Marrocos.  Merzouga, é mais longe, mas tem dunas imensas, que chegam a 150 metros de altura! A melhor época para visitar o Marrocos é no início da primavera e no outono, quando as temperaturas são mais amenas e não há tempestades de areia. No verão o calor é insuportável e no inverno é muito frio.

Ter a experiencia de dormir em um acampamento no deserto, é uma oportunidade de entrar em contato com o povo berberes, nativos do norte da África. No acampamento é possível chegar em veículos 4 x 4  ou em dromedários, dependendo do tipo de experiencia que escolher.  Se o tempo estiver bom é possível assistir ao por do sol no caminho aliás, o por do sol sob as dunas é um espetáculo a parte!

No deserto tem vários tipos de tendas para acampamento. A estrutura, facilidades e luxo dependem da sua escolha e do seu orçamento. Há passeios para todos os estilos e bolsos. 

A maioria dos conjuntos e tendas do deserto, ficam em um vale, para estarem protegidos do vento cortante do Saara. Com as dunas ao redor, é possível subir e observar o deserto lá de cima. As tendas ficam agrupadas, organizadas em um circulo e as paredes são feitas de tecidos grossos e escuros que absorvem o sol durante o dia e garantem uma noite aquecida do frio que pode chegar a baixas temperaturas no final do dia. O piso é coberto de tapetes e junto as acomodações têm um banheiro para a higiene básica.

Quando chega a noite, o jantar é servido em mesas externas e no cardápio normalmente inclui tajine, o prato típico marroquino.

É uma noite mágica, sob a luz de todas as estrelas, basta olhar para o ceu e ve-lo em toda intensidade. Lugar perfeito para ver estrelas cadentes!

Quer conhecer mais? Acesse nosso roteiro para o Marrocos e encante-se com esta viagem!

ROTEIRO MARROCOS

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *