Este site usa cookies e tecnologias afins que nos ajudam a oferecer uma melhor experiência. Ao clicar no botão "Aceitar" ou continuar sua navegação você concorda com o uso de cookies.

Aceitar

Blog

Como é um Cruzeiro pelo Nilo?

Aide Stürmer
Escrito por Aide Stürmer em junho 29, 2022
Como é um Cruzeiro pelo Nilo?
Junte-se a mais de X pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

O Egito está no nosso imaginário desde as aulas de história da nossa infância. Conhecer o Rio Nilo e as pirâmides do Egito é para muitos a realização de um sonho.

Como são os navios?

A dúvida de muitos é sobre como é fazer um cruzeiro pelo Rio Nilo. Os navios no Nilo não têm nada a ver com os grandes navios transatlânticos. São navios menores e dependendo da categoria, mais confortáveis e luxuosos.

Qual o roteiro?

Existem muitos barcos de diferentes empresas e categorias fazendo este tipo de cruzeiro pelo Rio Nilo e todos fazem o mesmo roteiro: Luxor – Aswan e Aswan – Luxor

O sul do Egito concentra a maior parte dos sítios arqueológicos e monumentos preservados, por esta razão o roteiro é sempre o mesmo. Independente do sentido, as visitas são as mesmas:

  • Templo de Isis (Philae) em Aswan
  • Templo de Sobek em Kom Ombo
  • Templo de Horus em Edfu
  • Eclusa de Esna
  • Templo de Luxor em Luxor
  • Templo de Karnak em Luxor
  • Vale dos Reis em Luxor
  • Colosso de Menon em Luxor
  • Templo da Rainha Hatshepsut em Luxor

Qual a programação durante o cruzeiro?

As paradas do cruzeiro são feitas pela manhã ou entardecer, quando a temperatura é mais amena. As visitas são feitas com acompanhamento de guias falando português ou espanhol. Nos horários de maior calor, os viajantes aproveitam a piscina do navio ou as áreas em comum do navio que são climatizadas.

À noite, após o jantar há sempre uma programação artística. A noite de “gala” é uma divertida festa temática, onde os participantes se vestem com roupas típicas.

Qual a melhor época?

O cruzeiro pode ser feito o ano inteiro, entretanto é melhor não escolher os meses de verão (junho a agosto). O sul do Egito é uma região muito quente e, no verão, a temperatura pode passar dos 40ºC. Além disso, muitos sítios arqueológicos possuem poucas sombras ,o que obriga a caminhar sobre o sol escaldante. Por isso, outubro a abril são os meses em que a temperatura estará menos intensa e mais agradável para fazer turismo no sul do Egito.

O que levar?

Esta é uma região muito quente, então é bom levar roupas frescas. Lembre-se que o Egito é um país muçulmano, por isso é melhor evitar roupas muito curtas, decotes e tecidos meio translúcidos.

Não se preocupe em comprar roupas típicas para a noite temática do navio. Quando o navio esta esperando a sua vez na eclusa de Esna, barqueiros comerciantes se aproximam do navio e inicia-se um divertido comercio de roupas e lembranças que são jogadas para o barco pelos vendedores.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *