Este site usa cookies e tecnologias afins que nos ajudam a oferecer uma melhor experiência. Ao clicar no botão "Aceitar" ou continuar sua navegação você concorda com o uso de cookies.

Aceitar

Internacional

6 motivos para conhecer o Caucaso

Aide Stürmer
Escrito por Aide Stürmer em maio 24, 2022
6 motivos para conhecer o Caucaso
Junte-se a mais de X pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

A região conhecida como Cáucaso do Sul é composta por três países Geórgia, Armênia e Azerbaijão, ricos em história, cultura, gastronomia e paisagens de fazer cada foto valer a pena. 

Talvez estes países nunca entraram para a sua lista de desejos, porém iremos mudar isto logo logo!

Separamos 6 motivos pra agendar a dua viagem para o Caucaso ainda este ano!

1 • Conhecer a EuroAsia – Os tres paises estão geograficamente na Ásia e culturalmente na Europa. São pouco conhecidos e super autênticos. Viajar por lá é trazer uma bagagem de infindáveis e únicas lembranças.


2 • Cultura e história milenar – A capital da Armênia, Erevan, é considerada das mais antigas cidades do mundo. Já a antiga capital da Geórgia, Mtscheta, é considerada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO sendo um verdadeiro museu com muitos monumentos arquitetônicos e históricos, além de centros religiosos. No Azerbaijão, invasões persas, turcas, árabes, russas e otomanas garantiram uma identidade cultural, religiosa e étnica bastante variada: em Baku, a porta de entrada do país, conta tanto com um lado moderno como a arquitetura como o Icheri Sherer, o bairro que é um respiro de história que nos levam lá para os séculos XI e XII.


3As montanhas do Caucaso – A cordilheira faz parte do cenário do Cáucaso: as montanhas são tão lindas e imponentes. Por isso, vale fazer a viagem terrestre , para explorar estradas, paisagens e ângulos diferenciados.


4 • A Culinária com sabores incomparáveis – Se há cerca de 100 etnias diferentes pelo Cáucaso, imagine quantos sabores compõem a gastronomia dos países que formam a região? Uma vez em solo caucasiano, prepare-se para saborear pratos árabes, outros russos, e carne de porco no estilo do leste europeu. Conhecido como “pão-folha”, o Lavash  (um pão produzido sem fermento, preparado por moradores da área rural) vai te surpreender. E tantos outros pratos e sabores tradicionais.


5 • O conhaque Ararat – produzido desde 1887 e composto por uvas brancas nativas e envelhecidas em barris de carvalho do Cáucaso, é um segredinho a mais: dentre os adoradores da bebida alcóolica mais consumida na antiga União Soviética, está o ex-primeiro ministro britânico, Winston Churchill.


6 • Conhecer a história de diferentes Religiões – O Cáucaso reúne muita história relacionada às religiões e você vai poder entender o surgimento delas no território a partir das mudanças sociais, políticas e culturais. O Monastério de Khor Virap, berço do cristianismo armênio onde o primeiro católico do país foi encarcerado durante 13 anos até o rei e o povo reconhecer a fé católica, é um exemplo. Há ainda o Templo Pagão Garni, datado do primeiro século depois de Cristo, o Monte Ararat que faz parte das descrições da Arca de Noé e outras tantas possibilidade de viajar pelo tempo e pela fé.

Os países do Cáucaso são deliciosamente ricos em diferenciais essenciais para uma viagem ser uma verdadeira experiência. Uma jornada… É só traçar a rota e seguir rumo à EuroÁsia!

QUER CONHECER MAIS SOBRE NOSSO ROTEIRO PARA A ARMÊNIA, GEÓRGIA E AZERBAIJÃO?

ENTÃO CLIQUE E ACESSE NOSSO ROTEIRO!

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *