Este site usa cookies e tecnologias afins que nos ajudam a oferecer uma melhor experiência. Ao clicar no botão "Aceitar" ou continuar sua navegação você concorda com o uso de cookies.

Aceitar

Blog

10 TENDÊNCIAS PARA VIAGENS EM 2021

Aide Stürmer
Escrito por Aide Stürmer em dezembro 3, 2021
10 TENDÊNCIAS PARA VIAGENS EM 2021
Junte-se a mais de X pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

10 tendências para viagens em 2021

Novos tempos, novos hábitos. Os apaixonados por viagens como nós estão se adaptando ao novo cenário. Viajar com segurança sim, parar de viajar nunca! Destacamos 10 tendencias para o turismo, que já identificamos na demanda por novas viagens por aqui: 

Natureza em primeiro lugar – os novos viajantes estão procurando locais onde possam desfrutar da natureza. Passeios ao ar livre, atividades junto a natureza são prioridade agora na programação da viagem. E vamos combinar que o nosso país tem muito a oferecer neste quesito. Parques nacionais com as mais variadas paisagens e para todos os gostos. O Brasil tem 6 biomas (ecossistemas com características próprias) para serem explorados, o Cerrado, a Caatinga, o Pantanal, o Pampa,  Mata Atlântica e Amazonia. Bora explorar esta diversidade?

Bem estar mental – home office, aulas online, distanciamento. Medidas necessárias e imprescindíveis para este momento, mas que também trouxeram stress e falta de motivação. Difícil manter o equilíbrio mental nestes tempos e os passeios que priorizam o bem estar aparecem como uma solução. Meios de hospedagem que oferecem algum tipo de relaxamento, passeios com terapias alternativas, viagens de meditação, destinos que promovam o bem estar mental, através de energias alternativas, tem se destacado na retomada das viagens.

Viagens em família – Passamos mais de um ano convivendo com familiares mais próximos e as viagens em família continuam sendo uma prioridade. Férias ou passeios de final de semana com atividades para as crianças que foram privadas do contato social escolar durante mais de um ano, aparecem no topo da lista dos mais procurados com as férias de inverno se aproximando.

Seguro saúde – se antes já era necessário, agora é imprescindível incluir um seguro de assistência para a viagem. Mesmo nas viagens nacionais a recomendação é incluir esta proteção extra que tem um custo baixo e pode evitar muita dor de cabeça.

Check in digital – O check in online que antes era uma alternativa agora é regra, nada mais de aglomeração no saguão dos aeroportos e hotéis. Viajar com menos bagagem e agilizar o processo de embarque facilita a vida de todo mundo.  89% dos aeroportos tem opções de autoatendimento para check in, in onde o passageiro não precisa falar com ninguém desde a chegada ao aeroporto até a sala de embarque e 67% deles já implementaram portões de embarque com auto atendimento.

Realidade virtual e internet das coisas – conhecer o lugar antes através de realidade virtual ou melhorar a experiencia de hospedagem com aplicativos que controla a temperatura. Os meios de hospedagem e de transporte já vinham explorando novas tecnologias e a pandemia acelerou este processo.  Check in por reconhecimento facial, rastreamento de bagagem também são algumas novidades que veremos em breve nos aeroportos.

Roteiros gastronômicos – Jantares harmonizados, degustações de produtos típicos, experimentar o que é produzido localmente além de valorizar o produtor local aguça os nossos sentidos. Viajar através dos sabores já era uma tendencia e se intensificou neste momento que buscamos experiencias únicas. Podemos conhecer muito da história e cultura do lugar através de seus sabores. As tradições dos imigrantes que ali vivem, o clima da região propicio para cultivar algum alimento especial, detalhes que nos contam através dos sentidos um pouco da história local.

Turismo de Experiências – Os novos viajantes mostram que viajar para conhecer o máximo de lugares em uma viagem, não é mais o objetivo. Querem experimentar os sabores, ouvir histórias, conhecer os costumes locais, aprender alguma habilidade nova, explorar os sentidos durante a viagem. Passamos a dar mais valor para as experiencias e não somente para uma boa foto a ser postada.

Viagens curtas – Se antes planejávamos viagens de 20 dias pela Europa, agora ficamos mais modestos. Um final de semana para conhecer um local próximo, ou uma semana para conhecer algum destino novo no Brasil já soa como uma grande aventura! E curtimos cada minuto como se fossem mil!

Protocolos de Segurança – Vou poder visitar aquele atrativo com segurança? O hotel que vou ficar hospedado tem selo de turismo seguro? O avião tem renovação de ar? Mais do que nunca, queremos segurança para viajar e os meios de hospedagem e transporte que se adaptaram a isso e passam esta segurança para o consumidor são os escolhidos nesta nova fase. A segurança se sobrepõe ao menor custo.

Gostou deste POST sobre as 10 tendências para viagens em 2021 ?

Então que tal continuar a leitura, conhecendo agora os Biomas Brasileiros.

Preparamos um material sobre o CERRADO. Acesse no botão abaixo:

Aidê Stürmer

Paralelo 30 Viagens e Turismo

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *